in

Quer paz? Como parar o spam chato por SMS de Rappi, Uber e iFood

Uma das grandes vantagens oferecidas pelo avanço da tecnologia é a possibilidade de fazer compras pelas internet de uma maneira simples, prática e eficaz. Hoje, existem vários aplicativos que permitem que façamos o pedido de comida a qualquer hora do dia. Basta fazer o seu pedido e em menos de 1 hora ele chegará em sua casa. No entanto, todos os consumidores que fazem o cadastro nesses serviços também precisam lidar com o contínuo recebimento de notificações por SMS, o famoso spam.

 

Quer paz? Como parar o spam chato por SMS de Rappi, Uber e iFood (foto: internet)
Quer paz? Como parar o spam chato por SMS de Rappi, Uber e iFood (foto: internet)

Felizmente, existe uma forma simples de desativar esses alertas e você saberá como ao longo deste artigo. Confira:

 

Rappi

O Rappi é um aplicativo que não faz apenas a entrega de alimentos. Ele também disponibiliza itens de supermercados, farmácias, entre outros. Dentro da plataforma, os usuários podem até fazer delivery de dinheiro em espécie com a sua função cash.

Apesar de ter um serviço de entrega mais diverso, ele está disponível apenas em algumas capitais brasileiras. A sua taxa de frete varia a depender do serviço contratado e as formas de pagamento são limitadas a cartão de crédito, dinheiro e PayPal.

Após fazer o cadastro na plataforma, você começa a receber notificações por SMS e spam, mas para cancelá-las basta seguir essas indicações:

 

  • Acesse o aplicativo do Rappi;
  • Toque no ícone de “perfil” no canto superior esquerdo;
  • Toque em “Opções de mensagem”;
  • Desative a opção de “Mensagens por SMS”;
  • Clique na opção “Salvar”.

10 opções de cartões sem anuidade

 

iFood

O iFood é um dos aplicativos mais famosos do país e já está presente em mais de 10 estados brasileiros. Ele disponibiliza aos usuários uma gama de opções de restaurantes que podem ser escolhidos a qualquer hora do dia.

A plataforma também dispõe de várias formas de pagamento que incluem PayPal, Vale Refeição Alelo, cartão de crédito e débito, dinheiro e até cheque. Um grande diferencial desse aplicativo é que ele permite que você faça o pagamento apenas quando o pedido chegar.

Assim como acontece no Rappi, você começa a receber notificações por SMS assim que faz o cadastro no aplicativo. Para desativar essa função você só precisa seguir esses passos:

 

  • Clique em “Perfil”;
  • Escolha a opção “Configurações”;
  • Toque em “Gerenciar Notificações”;
  • Desative a opção de “SMS”.

 

Uber Eats

O Uber Eats se caracteriza como um aplicativo do ramo alimentício. Com ele, vocÊ precisa pagar uma taxa de entrega para receber o seu pedido, essa tarifa custa a partir de R$4,90.

Além disso, o cliente pode conseguir descontos no valor do seu pedido usando um cupom do “Uber Créditos”. Apesar das suas funcionalidades, ele ainda não é tão abrangente quanto o iFood, por exemplo.

Entre as principais formas de pagamento usadas pelo aplicativo destacam-se o cartão de crédito e dinheiro. Para evitar o recebimento das diversas notificações, é preciso seguir esses simples passos:

Confira Também: 10 opções de cartão sem anuidade

  • Enviar um SMS com a palavra “STOP” ou “UBER STOP” para +14 1 52370403;
  • Você também pode responder qualquer mensagem enviada pelo aplicativo com “STOP” ou “UBER STOP”, mas não é sempre que essa opção funciona para os clientes.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Written by Thiago

10 opções de cartão sem anuidade (foto: internet)

10 opções de cartões sem anuidade

Sabia que você vai poder bloquear chamadas indesejadas? (foto: internet)

Sabia que você vai poder bloquear chamadas indesejadas?